28 janeiro 2009

NOSSAS ORAÇÕES PODEM SER RECUSADAS?

"clamo a ti,mas tu não me respondes;estou em pé,mas para mim não atentas"

Jó 30:20


A estratégia final do diabo para enganar os crentes é,fazer com que duvidem da fidelidade de

Deus em responder a oração, Satanás quer que acreditemos que Deus fechou os ouvidos para nosso clamor e orações,e que nos deixa sozinhos para resolvermos as coisas por nós mesmos


Tal sentimento está dominando o coração de muitos, e o resultado é que nos dias atuais, poucos acreditam no poder e na eficácia da oração,multidões do povo de Deus podem hoje ser ouvidas reclamando;"Estou orando mas não obtenho resposta,tenho orado há tanto tempo,de forma tão intensa sem nenhum resultado,acho que Deus não está ouvindo minha oração,porque tudo continua do mesmo jeito,nada muda,quanto tempo ainda devo esperar?"


O versículo mencionado para o tema desta mensagem é uma advertência para nós ;Jó em grandes dificuldades, foi levado a imaginar que Deus não estava atento as sua necessidades e aflições, e que nem ao menos estava olhando para ele.


Da mesma forma nós assim como Jó, podemos ser induzidos pelo diabo e acusarmos Deus de negligência diante das dificuldades que enfrentamos,principalmente quando oramos ,clamamos, e não temos as respostas que buscamos,porém é tempo de olharmos para as razões pelas quais nossas orações estão inutilizadas,queremos juntos buscar nesta palavra a revelação do Espirito Santo para edificação de nossas vidas e certamente poderemos crescer na graça e no conhecimento sôbre este tema de fundamental importância para a vida cristã.

2 comentários:

  1. Graças a Deus, pudemos chegar a metade do estudo Bíblico "NOSSAS ORAÇÕES PODEM SER RECUSADAS"?

    ResponderExcluir
  2. A verdade que não sabemos como pedir está claramente descria no momento em que o apóstolo Paulo declara que: "... o Espírito Santo intercede por nós..."
    Fique na Paz do Senhor

    ResponderExcluir